segunda-feira, 20 de março de 2017

Segunda reunião de trabalho para a elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo





     O segundo encontro para a elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos (PEEDHSP) foi realizado no dia 11 de março, das 9h às 13h, no auditório da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

    Na abertura dos trabalhos, Francisca Pini, integrante do Comitê Estadual dos Direitos Humanos de São Paulo (CEDHSP), acolheu os participantes e contextualizou os desafios da construção do PEEDHSP e a criação do CEDHSP, que foi constituído por várias entidades de direitos humanos, a partir da articulação no contexto do I Fórum Mundial de Direitos Humanos, realizado em dezembro de 2013, em Brasília. Francisca apresentou ainda a metodologia de construção do PEEDHSP e lembrou que no segundo semestre de 2017 acontecerá a discussão do texto base do Plano em Audiências Públicas no Estado de São Paulo.

    Janaina Abreu, também integrante do Comitê Estadual dos Direitos Humanos de São Paulo, apresentou o Blog intitulado “Elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo” (http://peedhsp.blogspot.com.br), criado para reunir todos os materiais produzidos durante o processo de construção do Plano.

    Neste segundo encontro novos participantes juntaram-se ao grupo. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo esteve presente, representada pela servidora Carolina Bessa Ferreira de Oliveira, que compôs o Eixo Educação Básica. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo também esteve presente, representada por cinco servidores da polícia militar, que compuseram o Eixo Segurança Pública.

    Na sequência, os(as) coordenadores(as) dos eixos se apresentaram aos participantes e encaminharam-se para os trabalhos.

Eixo Educação Básica: Denise Carrera e Juliana Fonseca Neri
Eixo Segurança Pública: Gorete Marques
Eixo Educação Superior: Wagner Hosokawa e Eloisa Gabriel
Eixo Educação Não Formal: Francisca Pini
Eixo Educação e Mídia: Ismar de Oliveira Soares, Maria Rehder e Janaina Abreu


Fotos dos grupos de cada eixo temático em 11/03/2017


Eixo Educação Básica



Eixo Segurança Pública



Eixo Educação Superior



Eixo Educação Não Formal



Eixo Educação e Mídia




Nenhum comentário:

Postar um comentário