sexta-feira, 26 de maio de 2017

Encontro do mês de maio é dedicado à elaboração de proposta para compor o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos

Davi Quintanilha no acolhimento do 4º encontro.



     O quarto encontro para a elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo aconteceu na manhã do dia 13 de maio de 2017, no auditório da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

     Os participantes deste encontro foram acolhidos por Davi Quintanilha Failde de Azevedo. defensor público, coordenador auxiliar do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A orientação da coordenação geral do Plano para os meses de maio e junho é que, com base no diagnóstico levantado por cada um dos cinco eixos de trabalho, sejam elaboradas cinco propostas por eixo que comporão o Plano Estadual de Educação em Diretos Humanos de São Paulo.

     Os participantes então reuniram-se  em grupos, divididos nos cinco eixos: Educação Básica, Educação Superior, Educação Não Formal, Educação e Mídia, Educação dos Profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança.

     A elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo teve início na noite de 9 de fevereiro de 2017, com o Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo, quando mais de 150 pessoas (Militantes e pesquisadores dos direitos humanos, lideranças populares, sindicais, representantes de entidades, órgãos públicos, estudantes, professores e familiares) reuniram-se no Centro da capital paulista, no auditório da Defensoria Pública.

     Realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), pela Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Edepe) e pela Ouvidoria Geral da Defensoria Pública de São Paulo e pelo Comitê Estadual dos Direitos Humanos de São Paulo (CEDHSP); o Seminário foi o ponto de partida para o processo de construção do documento base do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo (PEEDHSP).



Imagens do Encontro





Educação Básica




Educação Superior




Educação Não Formal





Educação e Mídia




Educação dos Profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança

Próximo encontro
     O próximo encontro para elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo será no dia 24 de junho, sábado, as 9h às 13h, no auditório da Defensoria Pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário